quarta-feira, 13 de julho de 2011

Famílias


A família da Hay (ou "Hey", como Irma lhe chama…) vive em paz e harmonia, conseguindo transmitir à pequena guardiã a despreocupação e o espírito positivo que a caracteriza. E não nos esqueçamos da avó!...









Chen Lin: Gerente do restaurante, é um pai afectuoso e protector. Não saberia o que fazer sem a ajuda da sua mulher no estabelecimento; o seu hobby é a ornitologia.



Joan Lin: A mãe gere o restaurante da família, o Silver Dragon. É uma mulher tranquila e prática, gosta de contar à filha as lendas que aprendeu quando era pequena.




Yan Lin: Quando jovem, a avó paterna foi guardiã da Muralha. É ela que revela à neta e às suas amigas qual a missão das jovens e confia a Will o Coração de Kandrakar. Cumprida esta tarefa, morre e é recebida pelo oráculo em Kandrakar. Tinha uma relação muito afectuosa com a neta.




Will mora com a mãe e com um simpático arganaz que passa a vida a criar problemas. O carácter sensível e introvertido da Will está na origem de frequentes discussões com a mãe. No entanto, como gostam muito uma da outra, os desentendimentos são depressa ultrapassados.









Susan Vandom: A mãe trabalha na Simultech, uma empresa de informática. Tem uma actividade profissional muito intensa, mas é uma mãe atenta, carinhosa e... um pouco receosa. E percebe de imediato as mudanças de humor da filha.



Kiko: É o animal de estimação da Will. Além de estar sempre irrequieto, destrói tudo o que lhe aparece à frente! É arisco e excessivamente glutão, mas bastante engraçado!




Irma, a mais instintiva e mordaz do grupo, mora com o pai, a mãe, que é meiga e pacífica, e o irmão mais novo, resmungão e malicioso, com quem briga com muita frequência... Mas ela sai sempre vencedora!









Tom Lair: O pai é sargento da Polícia do Departamento Central de Heatherfield; sereno e tranquilo em família, no trabalho é um profissional muito conceituado, experiente e meticuloso.




Anna Bannister: É dona-de-casa e mãe exemplar Tem um carácter pacífico, embora não lhe falte determinação para apaziguar as discussões familiares; a filha herdou dela o espírito irónico.




Christopher Lair: É o irmão mais novo da Irma, muito resmungão e traquinas; mas a Irma vinga-se, e estão sempre a implicar um com o outro.





Alface: É uma pequena tartaruga de água, vive num aquário no quarto da Irma e é a fiel depositária de todos os seus segredos.



A família da Cornelia parece a imagem da perfeição: um pai afectuoso, uma mãe tranquila e dedicada às filhas... e uma irmã mais nova que não pára um minuto, mas que gosta muito da nossa Witch e quer estar sempre a brincar com ela.










Harol Hale: O pai é director do Central Credit, um banco importante de Heatherfield. Adora a Cornelia e está disposto a fazer tudo por ela.





Elizabeth Landon: A mãe é restauradora e tem muito orgulho na sua família. Embora de carácter muito parecido com o da Cornelia, é mais calma e madura, o que evita as discussões entre ambas.



Lilian Hale: É a irmã mais nova da Cornelia; uma rebelde incorrigível, sempre disposta a "picar" a irmã mais velha com a sua ironia infantil, ainda que, na verdade, goste muito dela.





A timidez de Taranee contrasta com o carácter expansivo do seu irmão (muito bonito!), com quem tem uma relação de cumplicidade. O pai está sempre pronto a defender a filha, em particular nas discussões com a mãe, uma mulher severa e determinada. Mas a família é muito unida e protege Taranee.









Theresa Robson Cook: A mãe, juíza do tribunal de Heatherfield, é muito severa e protectora em relação a Taranee, não vendo com bons olhos a amizade desta com Nigel.




Lionel Cook: O pai trabalhou como advogado, mas agora é psicólogo e consultor no tribunal de Heatherfield. É um homem aberto, compreensivo e procura defender a filha nas discussões com a mãe.




Peter Lancelot Cook: É o irmão mais velho, bastante atraente, e as amigas de Taranee gostam muito dele. Adora surf e basquetebol, tem um ar alegre e costuma ser o centro das atenções. Perante os problemas da irmã, mostra-se cúmplice e protector. É o irmão mais velho que todas nós gostaríamos de ter!

Nenhum comentário: